Uber lança nova ferramenta de tradução com mais de 100 idiomas

Uber lança nova ferramenta de tradução

É ótimo sair do país. Mas, o que acontece quando você chega à Colômbia, Nova York ou Suíça, finalmente escolhe seu telefone e encontra WiFi grátis, abre o aplicativo Uber, solicita uma carona no seu telefone como você faz em casa e, em seguida, seu motorista envia uma mensagem para você, mas você não tem idéia do que.

A partir de quinta-feira, o Uber está adicionando um recurso de tradução à sua plataforma de mensagens. Ele deve ajudar quando você viaja para o exterior e precisa se comunicar com um motorista que fala em um idioma preferido diferente.

Usando a API do Google Tradutor, você e seu motorista podem ver as mensagens em cada um dos seus idiomas preferidos. Mais de 100 idiomas serão suportados no aplicativo Uber.

► Uber nova ferramenta de tradução: Vale a pena ler também 

5 motivos importantes para ter um site
Futuro do Marketing | 5 áreas que você deve priorizar em 2020
Samsung anuncia o Galaxy S20 e um novo smartphone dobrável

Isso também será útil para situações que não sejam de viagem, como quando o motorista fala um primeiro idioma que não é o inglês e tem o aplicativo definido como, por exemplo, chinês.

Quando você envia uma mensagem para ele: “Esteja lá”, ele pode não entender o que você está dizendo. Sua resposta em caracteres chineses também não ajuda muito.

Agora, as opções de tradução aparecerão para mensagens pré-geradas na seção de mensagens no aplicativo ou para qualquer coisa que você escreva, seja uma explicação de onde buscá-lo ou uma atualização em que você está preso no elevador.

Uber nova ferramenta de tradução – O recurso está chegando a todos os pilotos ao redor do mundo onde o Uber opera.

Outra melhoria de aplicativo anunciada na quinta-feira é uma experiência de retirada aprimorada. Isso parece muito com o de antes, com um ícone mostrando onde o motorista está e uma estimativa de tempo para quando o motorista chegará.

Mas o Uber redesenhou as informações importantes, para que fique mais claro o nome do motorista e o número da placa e as informações do carro, como cor, marca e modelo.

Uber lança nova ferramenta de tradução

Ao se aproximar do final de sua viagem, o aplicativo o alertará sobre ciclovias ou qualquer outra coisa a ser observada. Apenas, para mantê-lo seguro quando sair do carro.

As capturas incluirão mais informações geográficas para melhor descrever para onde ir, como “Encontre-se na frente do Starbucks” ou “Do outro lado do Bank of America”.

Embora não esteja nesta atualização, o Uber deseja adicionar mais informações “dinâmicas” sobre locais de retirada e entrega, como se houver uma construção bloqueando a rota ou se houver um fechamento de estrada ou tráfego intenso.

Entre as traduções e instruções mais detalhadas de retirada e devolução. O Uber, está tornando mais difícil culpar o aplicativo se sua viagem não for clara.

por: Cristiano Gatte 0 comentários