fbpx

Iphone 12 para (2020)

iphone-12-para-2020

As expectativas e também as inovações de tecnologia para o iPhone 12 são muitas. O futuro celular da Apple está previsto para ser lançado no mercado em 2020. A rumores que podem ser quatros modelos distintos, alguns deles com a nova tecnologia do 5G e câmera tipo ToF.

Mas, o que realmente esta por vir? Sabemos que além dos grandes acertos e avanços de tecnologia a maçã também deixou de incluir algumas características que eram esperadas pelo publico, como: a recarga reversa por indução e um sensor de estabilização de imagem já no sensor das lentes.

iPhone 12: O que esperar?

  • Quatro modelos do iPhone 12 chegando neste outono, depois que o iPhone SE 2 for lançado
  • Vários modelos do iPhone 12 terão 5G
  • Dois novos iPhones provavelmente adicionarão um sensor de tempo às três câmeras traseiras
  • Contudo, todos os novos iPhones podem ter telas OLED, com alguns modelos oferecendo taxas de atualização de 120Hz mais rápidas

Afinal, ainda estamos a mais de oito meses do próximo lançamento do iPhone e muita coisa pode mudar. Mas, aqui está o que sabemos até agora sobre o iPhone 12.

► Vale a pena ler também

5 motivos importantes para ter um site
Samsung anuncia o Galaxy S20 e um novo smartphone dobrável
Principais aplicativos de produtividade – Os 5 melhores

No entanto, em todo caso não há muito com o que se preocupar. Mas, como somos uma agência focada em tecnologia separamos alguns rumores do futuro Iphone 12, para você ficar por dentro de algumas possíveis melhorias e avanço da marca mais conhecida quando o assunto é tecnologia.

1) iPhone 12 deve estrear processador digno de MacBook

iPhone 12 deve estrear processador digno de MacBook
Imagem: TecMundo.

iPhone 12, previsto para lançamento em setembro deste ano, pode vir equipado com processadores A14 com performance comparável ao MacBook Pro de 15 polegadas.

Esse desempenho coloca o processador no mesmo nível de alguns dos chips mais poderosos da Intel para notebooks, além de tudo, ele vai consumir menos energia.

A possibilidade foi levantada por Jason Cross, colunista especializado em produtos da Apple do site Macworld.

2) Bateria do iPhone deve ficar melhor em 2020

Apple esta planejando usar mesma tecnologia presente na tela do Apple Watch.

Na próxima geração do iPhone pode adotar a tecnologia da tela do Apple Watch para reduzir o consumo de energia e economizar bateria.

Contudo, esta novidade também pode ser o caminho, para que o celular ganhe taxas de atualização de 90 Hz ou 120 Hz.

No Apple Watch 5, a tecnologia opera 60 atualizações por segundo em momentos de intensidade e chega a uma atualização por segundo em repouso.

A expectativa é que algo parecido possa chegar ao iPhone, mas com um limite que supere a barreira vista na maioria dos celulares do mercado.

3) iPhone 12 Pro deve ganhar sensor 3D e RAM de 6 GB

iPhone 12 poderá dar um salto na memória RAM e chegar a 6 GB. O celular da Apple terá essa especificação nos modelos mais potentes, possivelmente os sucessores do iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.  O substituto do iPhone 11 seria mantido com 4 GB.

As edições Pro do iPhone 12 poderão ainda ganhar melhoria considerável em seu desempenho. O iPhone 11, vale ressaltar, marca a primeira geração do celular da Apple com 4 GB em todas as variantes.

4) iPhone 12 deve repetir visual do iPhone 4

Primeiras imagens mostram como poderia ficar design do sucessor do iPhone 11. Entretanto, a mudança de design é vista como a mais acentuada em anos, desde que a Apple adotou o visual curvado do iPhone 6.

O visual reformulado é esperado para o sucessor do iPhone 11, aguardado para setembro de 2020. Mas, a Apple, no entanto, não confirma nenhum dos rumores.

Além da nova moldura ser metálica, as imagens mostram como a tela ainda poderia ganhar mais espaço com a redução do notch, com isso, rumores de uma suposta miniaturização dos sensores que compõem o Face ID se mostrem verdadeiros.

Na traseira, o iPhone 12 também pode conter uma câmera quádrupla na traseira, com a adição de um sensor ToF (3D) para mapear ambientes e melhorar aplicativos de realidade aumentada.

iPhone 11 pode ganhar sucessor com design similar ao do iPhone 4 — Foto: Reprodução/Phone Arena

iphone-12-parte-traseira

5) iPhone com suporte ao 5G deve ser lançado em 2020

Investigadores de mercado acreditam que a Apple lançará o primeiro iPhone compatível com conexão 5G em 2020.

Alvo de rumorejos alguns meses, está novidade teve expectativa foi reforçada pelos investidores.  A internet móvel de quinta geração será alavancada no próximo ano por celulares que chegarão em um período que coincide com a provável data de lançamento do iPhone 12.

Especialistas ouvidos pela agência Reuters acreditam que ao menos uma edição do sucessor do iPhone 11 deverá trazer antena 5G produzida pela dona da linha Snapdragon.

(Crédito da imagem: Ben Geskin / Smazizg)

6) Câmeras para iPhone 12

Dado que o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max apresentam câmeras traseiras de lente tripla pela primeira vez no hardware da Apple, esperamos que continue nas versões 2020 dos Pro iPhones. Também é amplamente esperado que o novo iPhone 12 adicione uma nova lente – um sensor de tempo de voo.

As três lentes do iPhone 11 Pro podem ser unidas por um sensor de tempo de voo no iPhone 12 Pro. (Crédito da imagem: Futuro)

Um sensor de tempo de voo pode julgar com mais precisão as distâncias. Isso ajuda a criar melhores efeitos bokeh nas fotos em retrato. Isso também significa que o iPhone 12 estará em uma posição melhor para oferecer suporte a aplicativos de realidade aumentada, que têm sido uma área de foco crescente na Apple nos últimos anos.

Com base em um pedido de patente, a Apple também está trabalhando em uma lente telefoto parecida com um periscópio que deve fornecer um alcance de zoom maior do que os iPhones anteriores. Aparentemente, a Apple está tentando encaixar matrizes de cinco e três lentes em um espaço menor usando um prisma para refletir a luz.

7) iPhone 12 Touch ID em exibição

A Apple, poderia trazer de volta o Touch ID em grande escala em 2020, permitindo o reconhecimento de impressões digitais em qualquer lugar da tela. De acordo com as informações fornecidas ao MacRumors pelos analistas do Barclays. Mas, recentemente Ming-Chi Kuo disse que é possível que os iPhones 2021 possam apresentar Face ID e Touch ID .

 

Antes de mais nada, ainda não sabemos muito sobre os primeiros iPhone 12 da Apple, portanto, fique de olho nesse hub nos próximos meses à medida que novas informações surgirem.

 

por: Cristiano Gatte 3 comentários