fbpx

Assistentes pessoais – Entrevista sobre os assistentes pessoais Siri, Google Now e Cortana

Assistentes pessoais, App - Como funciona o app da empresária Adriana Sant'Anna

Assistentes pessoais

Já faz uns anos que os iPhones contam com a Siri e os celulares Android com a Google Now. Mas, recentemente os donos de PCs com Windows 10 ganharam aversão em português da assistente pessoal Cortana. Mas se você já usou algum desses programas há grandes chances de ter se decepcionado.

Segundo os especialistas ouvidos pelo UOL – entre eles Celso Fortes, CEO da agência digital Novos Elementos – , os assistentes pessoais no Brasil deixam mesmo a desejar em relação às versões norte-americanas ou de países de língua inglesa. O que acontece é que, como há mais gente usando a plataforma em inglês, o sistema desenvolve-se mais rápido.

Confira a reportagem na íntegra AQUI.

Lá fora existe uma cultura de voz muito grande porque os desenvolvedores fazem muitos apps para uso com voz. Um exemplo disso é o Waze. Ando muito de moto e coloquei um sistema de celular no capacete, mas o equipamento não reconhece minha voz direito. Como o Waze é feito lá fora, o ‘On Tap’ não integra tão bem com ele”, comenta Celso Fortes, diretor-executivo da agência de marketing digital Novos Elementos.

Talvez você goste de algum desses artigos: Assistentes pessoais

por: Agência Novos Elementos 0 comentários