fbpx

CEO Celso Fortes escreve artigo sobre o WhatsApp e as Eleições

Eleições, Snapchat, Novos Elementos,Black Friday

O CEO da agência digital Novos Elementos também é colunista do Mundo do Marketing, site especializado em comunicação corporativa. Em artigo publicado no dia 12/09, Celso Fortes alerta para a forma como o WhatsApp pode ser utilizado de maneira má intencionada em tempos de Eleições municipais no Brasil. Confira o conteúdo na íntegra AQUI.

Um fato que abrirá ainda mais espaço para a linguagem subversiva e intimista da internet, um fenômeno recente, mas poderoso. Um potencial que os políticos já perceberam e certamente vão explorar para decidir as eleições mais divididas ideologicamente de nossa História.

Infelizmente é certo que atitudes desleais como a criação de perfis e contas falsas para disseminar informações contraditórias inflamarão ideias negativas sobre adversários. Foi assim em 2014 e não será diferente agora.

Outro recurso muito utilizado é a recuperação de vídeos antigos com declarações e atos polêmicos dos demais candidatos. O foco é óbvio: a desconstrução na imagem do adversário, colocando em desvantagem frente a opinião pública e a imprensa.

Mas, devido ao recente comportamento da Justiça Federal com o WhatsApp é necessário perguntar: será que a Justiça Federal vai bloquear o aplicativo por conta da falta de civilidade dos candidatos brasileiros?

Acredito que o desvio de conduta de alguns pode vir, mais uma vez, a trazer malefícios a mídia democrática e aos usuários que não tem nada a ver com o jogo sujo.

É preciso que os tribunais eleitorais e os políticos se conscientizem dessas situações e adotem a melhor postura possível para punir os culpados e não generalizar as medidas. Não aguentamos mais o bloqueio do WhatsApp.

Talvez você goste de algum desses artigos: Eleições

por: Agência Novos Elementos 0 comentários