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Snapchat influência online e aplicativos

Matéria sobre influenciadores digitais, influenciadores digitais

Snapchat influência online e aplicativos

É muito comum ver as empresas se sentindo desconfortáveis nas redes sociais. Todos os dias novas ferramentas são lançadas, mas quando o formato de uma delas surge com uma característica inovadora para os preceitos de marketing, os gestores tem um novo desafio pela frente.

Em entrevista ao portal Mundo do Marketing, o diretor executivo da agência digital Novos Elementos Celso Fortes falou sobre a importância de aplicativos como Snapchat, a força dos influenciadores digitais, entre outros itens fundamentais para um marketing eficiente.

“Quem já faz sucesso em outras redes tende a ter o mesmo sucesso no aplicativo, por isso as marcas buscam esses nomes (influenciadores digitais) quando querem realizar ações”, conta Celso.

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Frequência
Diferente de outras redes sociais em que um conteúdo era trabalhado para ter a melhor apresentação, no Snapchat a espontaneidade dita o ritmo dos posts. Ainda assim, não é qualquer coisa que se deve ser publicada ou a qualquer momento. “Apesar de despojada, não é bom para uma marca arriscar sua reputação. É bom ter em mente o que publicará. Para quem está começando sugiro três snaps por dia – de manhã, à tarde e à noite”, conta Fábio.

A linha do tempo da ferramenta prioriza quem foi o último a publicar, por isso o usuário não deve ficar muito tempo ausente da rede. A máxima “Só é lembrado quem é visto” é presente no aplicativo. Um bom dia ou boa noite, por exemplo, faz com que o internauta saiba que o perfil está ativo. Se a comunicação for feita de maneira criativa, a tendência é gerar um boca a boca natural que fará a marca ser procurada.

Se parece complicado para uma empresa pensar em estratégias em uma conta própria, os influenciadores digitais podem ajudar. “As celebridades têm recebido muitas ofertas de marcas que querem atuar no Snapchat, porque postam suas rotinas e os fãs querem participar da vida deles. É menos trabalhoso para elas fazer uma inserção quando há uma campanha em andamento do que alimentar um perfil e o retorno é certo”, conta Celso Fortes, Diretor executivo da agência Novos Elementos, em entrevista ao Mundo do Marketing.

 

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por: Agência Novos Elementos 0 comentários