fbpx

7 motivos para fazer um aplicativo em plena crise

Da indústria fonográfica , 7 motivos para fazer um aplicativo

7 motivos para fazer um aplicativo em plena crise

Ter um site compatível com smartphones e tablets não é mais suficiente para satisfazer as expectativas dos usuários mobile.

Recentemente  o site norte-americano Entrepreuner.com publicou um artigo explicando que ter um site compatível com smartphones e tablets não é mais suficiente para satisfazer as expectativas dos usuários mobile. Mas, você sabia dessa?

Pois é, investidores e pesquisadores americanos afirmam que há 40% de chance de uma pessoa procurar por outros links mais bem estruturados para encontrar soluções. Mas, nosso diretor executivo Celso Fortes, foi até entrevistado pelo Portal Administradores para falar sobre o assunto e apontou sete motivos para fazer apps mesmo com a crise.

Confira o material, na íntegra, neste link: http://goo.gl/SV8GjE

O ponto de vista é compartilhado por Celso Fortes, diretor executivo da agência digital Novos Elementos. Ele aponta que a comunicação deficiente entre as empresas e os usuários é um erro grave e, em períodos econômicos complicados como os vividos atualmente, é necessário manter todos os canais abertos.

“Os brasileiros são usuários assíduos de internet via celular e passam por longos períodos consumindo informações em aplicativos sociais. Portanto, oferecer meios de interagir com as pessoas é uma forma de dar maior visibilidade à marca e consequentemente aumentar o lucro direto das empresas”, afirma Fortes.

1 – Redução de custos

Em tempos de crise, diminuir as despesas são as palavras de ordem. Contudo, de nada adianta cortar serviços a esmo. Existem meios mais eficientes de estancar a situação e ainda obter melhorias.

2 – Atendimento hi tech

Recentemente experimentei pedir um copo de açaí via WhatsApp. A loja era próxima do meu escritório e resolvi arriscar. O vendedor recebeu minha mensagem e ofereceu as opções de suplementos que poderia adicionar. Fechamos o pedido rapidamente e a entrega foi realizada com sucesso.

3 – Proximidade

Sua marca nada mais é do que um reflexo do que seus consumidores pensam de você. Estar perto deles, seja por meio do seu site ou aplicativo são maneiras de demonstrar disponibilidade além das barreiras físicas.

4 – Atenção total

Portanto, quando  a empresa ou a pessoa jurídica tem um aplicativo próprio, a “audiência” é toda dela e a ligação com consumidor é única.

5 – Lucratividade direta

Junto com a atenção total do seu consumidor há outra vantagem de se ter um aplicativo próprio: a lucratividade é apenas da marca.

6 – Renovação

É comum que as empresas tradicionais achem as inovações tecnológicas uma uma espécie de pirotecnia das novas gerações de empresários. Contudo, é importante manter-se atualizado para atrair novos consumidores.

7 – Redução de problemas

Ter um app próprio é uma maneira de dizer adeus a erros corriqueiros. Por fim, a tecnologia mobile pode equacionar a perda de tempo que a equipe sofre com situações diárias nos atendimentos, processos e rotinas.

Talvez você goste de algum desses artigos: – 7 motivos para fazer um aplicativo em plena crise

por: Agência Novos Elementos 0 comentários