5 motivos importantes para ter um site

Importância de ter um site

Importância de ter um site – Ter um site profissional é importante para qualquer empreendimento e para estar no mundo dos negócios é fundamental ter presença no digital.

O mundo digital veio para expandir o mercado e para abrir várias outras oportunidades. Uma empresa que pretende atingir grandes resultados e aumentar a visibilidade no seu nicho, precisa investir na criação de um site.

Existe um ditado que diz: “ Sua empresa só existe se ela estiver na internet” e sabemos que isso é verdade. Portanto, quando o assunto é a importância de ter um site”, são muitas as perguntas que recebemos, mas as que mais se repetem são:

Qual a vantagem de se ter um site?

A Importância de ter um site para minha empresa?

Qual a utilidade de um site?

Vamos entender agora um pouco mais sobre as principais vantagens de divulgar o seu negócio na internet.

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Com o crescimento do mercado digital, muitos têm conhecimento da sua importância, mas ainda não sabem como agir. Selecionamos alguns tópicos para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a importância de se ter um site e de como fazer o seu empreendimento crescer ainda mais.

Confira abaixo, cinco dos principais motivos para ter um site:

1) O seu negócio aberto 24 horas por dia

Importância de ter um site

Ao contrário do seu consultório ou escritório que tem um horário de funcionamento, o seu site está acessível 24 horas por dia. Os seus clientes podem preferir se informar sobre o seu negócio, produtos ou serviços fora do horário de expediente ou durante os fins de semana, por isso, ter um site na internet cria mais oportunidades de negócio.

Ter um site não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, muito pelo contrário, as duas coisas se complementam. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato mais próximo.

Um website é ter também um importante canal de vendas sempre aberto para os seus potenciais clientes, seja como site institucional ou uma loja virtual.

Das duas formas, você estará lá quando o seu público precisar de você.

2) A importância de se ter um site para o fortalecimento de sua marca fortace sua marca

Se você não é visto, não é lembrado, não é falado, nem divulgado e assim sucessivamente e não é isso que você quer para o seu negócio.

Construção e fortalecimento de marca levam um certo tempo para gerar credibilidade, relevância e autoridade, mas quando temos as ferramentas corretas e profissionais qualificados focando no seu negócio, provavelmente o caminho será mais rápido e exato.

Uma marca reconhecida, lembrada e recomendada pelo público é o que todos querem e, claro, esse é um dos principais motivos pelos quais você precisa ter um site. Ele é o primeiro passo para você garantir uma forte presença online e a ferramenta certa para isso é um site institucional que seja funcional, responsivo e que proporcione uma excelente experiência ao visitante.

3) Aumenta as vendas do seu empreendimento

 Ao divulgar e fortalecer sua marca, aumentar o seu alcance e criar autoridade no seu mercado, as possibilidades de fidelizações ao seu empreendimento aumentam.

Independentemente do seu nicho, se você trabalha com produtos ou serviços, ter um website pode ajudar, gradativamente, no aumento de ganhos em seu negócio.

Quando uma empresa decide investir da forma correta em um site e passa a se dedicar na divulgação do que é oferecido para seu público, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem.

Portanto, dar uma atenção maior à descrição dos serviços oferecidos atrairá, como consequência, a atenção dos clientes e ocasionará em novas gerações de leads.

4) Você conhece melhor o seu público

A partir do momento que você está presente na internet, você tem como analisar e saber qual é o seu real público. O Google Analytics é uma das ferramentas de performance mais utilizadas no mundo.

Ele ajuda você a descobrir como seu cliente chegou até você, qual o seu verdadeiro público-alvo, entre outras diversas funções que facilitam e monitoram o comportamento de seus visitantes.

Informações como essas permitem que você conheça a sua audiência, o perfil do seu cliente ideal e dão ainda mais visibilidade ao seu segmento.

Você pode usar esses dados para pensar em abordagens mais direcionadas ou, então, em campanhas de remarketing para quem já tenha demonstrado interesse no seu negócio e não chegou a comprar. Mas, para isso, basta saber como usar as métricas a seu favor.

Métricas importantes para um site são:

  1. Quantos cliques você recebe no seu site;
  2. Tempo de permanência dos visitantes no site;
  3. Quais as áreas mais acessadas;
  4. Os produtos mais procurados;
  5. Quais produtos mais convertem;
  6. Quais os canais que mais levam potenciais compradores até você.

Além de saber o resultado do seu investimento na plataforma, você consegue, ainda, identificar o que está dando certo ou errado na sua estratégia online.

5)  Importância de ter um site: interação com as Redes Sociais 

importância de ter um site responsivo

Você deve estar se perguntando: ”já tenho uma página no Facebook, preciso ter um site? “. Vamos entender o seguinte: redes sociais funcionam como uma vitrine.

Imagine-se andando por uma rua e acabar gostando de um determinado produto que viu em uma vitrine. Ao se interessar pelo produto você faz o que? Entra na loja para ver mais de perto. A partir disso, o cliente entra em contato com a sua marca, sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto.

Na internet, o processo é o mesmo: quem faz o papel de vitrine é a Rede Social e quem faz o papel da loja é o site.

O fato de você precisar ter um site não quer dizer que automaticamente você vai deixar de lado os seus perfis e páginas nas principais redes sociais.

Pelo contrário, o seu site e as suas redes sociais são grandes aliados na missão de divulgar o seu conteúdo e fazer com que a sua marca seja ainda mais conhecida.

A questão é que os seus seguidores do Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, podem ser direcionados para o espaço que é só seu na internet.

E é lá que você conhece o seu visitante e o convida até o seu espaço.

Nesse artigo, nós listamos os motivos da importância de ter um site para sua empresa. Afinal, essa é a melhor maneira de ter o verdadeiro controle sobre o seu negócio.

 

por: Cristiano Gatte 8 comentários