“Meu site é antigo, mas é a minha cara!”

É comum lidarmos com sites, layouts (identidade visual) ou tecnologias ultrapassadas. Os argumentos para manter tais características vão desde critérios pessoais até financeiros. Nós respeitamos estes motivos, principalmente em momentos de crise econômica. Mas, acreditamos que “manter tudo do jeito como está” por longos períodos gera ainda mais problemas financeiros, ideológicos e tecnológicos. Sites, páginas […]

Leia mais…

Da indústria fonográfica ao mundo dos apps

Era 2006, quando Celso Fortes, então executivo de marketing de um selo da Universal Music, assistia à feroz batalha que as gravadoras travavam com os sites e programas de download gratuito de músicas na internet. De dentro da sua sala, o produtor percebia a tsunami que ameaçava todo o mercado fonográfico brasileiro e resolveu agir, […]

Leia mais…

Sobre o Dia Mundial da Internet

*Por Celso Fortes Há exatos onze anos a Organização das Nações Unidas (ONU) lançava um edital na Tunísia que determinava metas para a expansão da “inclusão digital”. Além de ser uma convocação para o acesso irrestrito a informações e ao conhecimento, o protocolado “Dia Internacional da Internet” também é um chamado para a reflexão. Números […]

Leia mais…

Quantidade ou qualidade?

Muitos posts ou poucos? Teoria ou prática? De tão polarizado que é o assunto, é possível perder a conta de quantas vezes isto criou debates dentro da comunicação digital. Pior, sem promover argumentos bem definidos e aplicáveis.   A necessidade de optar entre um ponto e outro gera situações que inevitavelmente criam embates entre clientes e […]

Leia mais…

WhatsApp no país do bloqueio

Artigo de Celso Fortes, diretor executivo da agência digital Novos Elementos no Portal de publicidade AdNews O recente bloqueio do WhatsApp no Brasil é mais um exemplo de como o país recebe mal as diferenças. Infelizmente há por aqui uma cultura de negação total às inovações, as iniciativas distintas da nossa tradição. É a cultura […]

Leia mais…

Posso fazer divulgação na internet?

Volta e meia recebemos esta pergunta. Não há problema algum em realizar a divulgação ou marketing médico. E quem aponta isto é o próprio Conselho de Ética Médica. A única exigência dos órgãos reguladores é que o trabalho seja feito com responsabilidade e respeito aos valores às normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina. Além disso, […]

Leia mais…

Qual é o próximo Facebook?

Mais do que um exercício de futurologia, descobrir quais os caminhos as tecnologias e as redes sociais seguirão nos próximos anos é uma questão de necessidade e adaptação.
[…]

Leia mais…

Facebook, Instagram, blogs… onde divulgar?

Nós sugerimos analisar todas as possibilidades. E o motivo não é só o ganho financeiro, mas sim a necessidade de desenvolver algo chamado “presença digital”. Garantir espaços no mercado online é começar a fazer parte de uma movimentação financeira capaz de gerar R$ 9,3 bilhões somente em 2015.
[…]

Leia mais…