Aplicativo “Beba Água Oficial” é destaque em blog de saúde

*Texto reproduzido originalmente no blog de saúde do jornal O DIA – Vida & Ação

Post de Rosayne Macedo – Eu tenho uma amiga muito próxima, com quem convivo diariamente há uns três anos, que nunca bebe água. Só Coca-Cola. Você é dessas também? Ou conhece alguém assim? Cultuada em todas as dietas como um verdadeiro elixir, a água é fundamental para o bom funcionamento ajuda a limpar a pele e regula o funcionamento do intestino e, até mesmo, ajuda a garantir a saciedade, evitando consumo exagerado de alimentos.

Mas como tudo na vida tem seu lado B, com a água não é uma exceção. Heroína em grande parte dos casos, a bebida mais abundante do mundo pode ter momentos de vilã se for utilizada da forma errada. Pior, dependendo dos casos o consumo pode proporcionar consequências letais. O aviso é feito pelo aplicativo “Beba Água Oficial”, uma iniciativa criada em 2013 para estimular as pessoas a beberem mais água.

Originário de um problema de saúde de um familiar do criador do projeto, Celso Fortes, o  app é responsável por alerta mais de 250 mil pessoas via redes sociais e aplicativos todos os dias. A tecnologia mobile está disponível em celulares com sistema operacional Android e iOS. Criada para justamente lembrar as pessoas sobre a importância de beber água, o projeto resolveu inverter os avisos e listou cinco casos em que ingerir o líquido é uma péssima ideia para a saúde. Um exemplo é o consumo de água com gás por quem, como eu, tem problemas gastrointestinais.

Confira neste link as dicas do Beba Água Oficial, aplicativo criado pela agência digital Novos Elementos

por: Agência Novos Elementos 0 comentários